Moradores do Ponte Alta são beneficiados com Programa Minha Casa Minha Vida

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/02/2013

O dia 25 de janeiro foi de comemoração em Taboão da Serra. A Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realizou a cerimônia de assinatura dos contratos de concessão dos apartamentos do Loteamento Ponte Alta.

As 160 famílias removidas da área (que passa por processo de recuperação plena) terão 100% de subsídio nos imóveis, através do Programa Minha Casa Minha Vida, em conjunto com Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, o evento foi a consolidação do sonho da casa própria para esses moradores. “O lar é um solo sagrado, onde você alimenta seus filhos e cria sonhos. Portanto, o dia de hoje é de muita felicidade para a Prefeitura de Taboão da Serra, que pode proporcionar esse beneficio a essas famílias”, disse. 

Os beneficiários deverão ocupar o imóvel adquirido no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de assinatura do contrato. Fica ao proprietário o dever de arcar com as despesas de água, luz e condomínio, além de manter o imóvel em condições de uso e conservação, obedecendo ainda a Convenção de Condomínio e o Regimento Interno. Não é permitido vender, alugar ou emprestar o imóvel.

Os condomínios Ipê e Jequitibá contam com 80 unidades cada, sendo divididos em quatro blocos de 20 apartamentos. O empreendimento conta ainda com salão de festas, guarita e lixeira.

A superintendente regional da Caixa, Lúcia Helena da Silva frisou que essa é apenas a primeira etapa. “A parceria entre o banco e a administração municipal irá continuar. Outros projetos virão, e poderemos buscar mais condições de proporcionar moradia digna a famílias em situações de risco”, conta. 

Fernandes fez questão de ressaltar que a Habitação é uma das prioridades de sua gestão. “Esse é um problema no País inteiro, mas temos que começar por aqui, olhando para o nosso município. É nosso compromisso oferecer melhor qualidade de vida aos taboanenses”, continua o prefeito. “O projeto continua e vamos proporcionar ainda mais melhorias na Habitação de nossa cidade”, finalizou.

Foto 01: Loteamento Ponte Alta vai receber 160 famílias do Programa Minha Casa Minha Vida (foto – Ricardo Vaz)


Comentários