Defesa Civil de Taboão recupera carro no Piscinão da Portuguesinha

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2013

Dois veículos foram encontrados pela Defesa Civil de Taboão dentro do Piscinão da Portuguesinha. Um carro Corsa e outro Gol, foram arrastados pelas fortes chuvas que caíram na tarde de sexta-feira, 01, em Taboão da Serra. 

A Defesa Civil foi acionada assim que as águas do piscinão foram retiradas pelas bombas. “Com o transbordo do córrego Poá, na sexta-feira, esses veículos foram arrastados até o piscinão e só conseguimos encontrar depois que baixou a água”, explicou o Coordenador da Defesa Civil, Mario Gomes. 

O Piscinão da Portuguesinha está localizado as margens da BR 116 e recebe um volume de água muito grande vindas do córrego Poá. “A chuva pela sua força vem arrastando tudo que está no caminho e despejando parte no piscinão. É o curso natural da água, além desses carros ainda encontramos uma carcaça de moto, cadeiras, máquina de lavar, enfim, uma infinidade de material”, comentou Mario Gomes.

A retirada dos veículos foi feita com a ajuda de uma retroescavadeira do DAEE e acompanhada pelos proprietários dos veículos. “Um dos carros tinha seguro o outro não. Agora fica sob a responsabilidade do proprietário tomar as providencias cabíveis”, finalizou o Coordenador da Defesa Civil, Mario Gomes.

Por Ricardo Vaz

Comentários