Carlinhos do Leme comemora redução da passagem de ônibus em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 19/01/2013

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlos Pereira da Silva, o Carlinhos do Leme, PP, foi o primeiro integrante da classe política de Taboão a  se manifestar publicamente em favor da redução da passagem de R$ 3,30 para R$ 3,00 em Taboão da Serra - relembre aqui. Partiu dele a alegação de que dois aumentos de tarifa num único ano é ilegal. Também foi ele o primeiro a abraçar a proposta de revogação apresentada por estudantes, moradores e usuários em geral do transporte público.

Após o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) revogar o aumento da passagem Carlinhos do Leme foi saudado por vários vereadores e pelo presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, PR, Cido, DEM, André Egydio (PSDB) e Eduardo Paz e Vida (PSDB).

Todos enalteceram o compromisso dele que logo após ouvir a reivindicação dos estudantes, mesmo em período de recesso, convocou a comissão para discutir o assunto e além de pedir ao prefeito a redução da passagem solicitou acesso e análise das planilhas de custo da viação Pirajuçara e ajudou na retomada do diálogo entre os perueiros e a prefeitura da cidade.

“O decreto imediato do prefeito baixando a passagem foi uma conquista importante para nós. Eu, o vereador Cido, o Eduardo Nóbrega, o Lune e o Onishi participamos da primeira reunião junto com os perueiros também. Nosso primeiro passo foi colher informações porque não dá pra falar de um assunto que a gente não domina”, afirmou o presidente.

Carlinhos do Leme compartilhou a conquista da comissão com todos os demais vereadores do município. Disse que independente de ser situação ou oposição os vereadores eram contrários ao aumento. “O prefeito cumpriu o papel dele e revogou a lei. Não vai haver o aumento é uma vitória da comissão e dos moradores”, finalizou.

Comentários