Aniversário do CPA/M8 teve anúncio de metas, comemoração e entrega de títulos

Por Sandra Pereira | 20/04/2010

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito (CPA/M-8 ) celebrou seu 24º   aniversário de existência, na terça-feira, dia 13, na sede em Osasco, com a presença de várias autoridades. O Comando é responsável pelo policiamento nos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Na prática o Comando atende a um universo de aproximadamente 3.000.000 habitantes, ocupando uma área de 2.020 Km². Como meta para esse ano a cúpula da Polícia Militar reunida no local anunciou a melhoria do relacionamento com a comunidade, por meio de ações específicas e de cunho educativo além da otimização dos mecanismos de segurança das comunidades rurais, tendo em vista a dinâmica de migração de atos delituosos para estes ambientes.

A expectativa da corporação é o aperfeiçoamento do planejamento e a execução do Policiamento Rural, nas cidades de Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Carapicuíba, Cotia, e Vargem Grande Paulista.

A festa teve direito a apresentação da banda oficial do CPA/M8, desfile e entrega de medalhas para os policiais que se destacaram em suas atividades. Além de autoridades da maioria das cidades sob a guarda do Comando, os familiares dos policiais homenageados participaram da festa.

O prefeito Evilásio Farias foi o único da região do Conisud que participou da solenidade. Ele destacou a importância do entrosamento com as forças de segurança pública. O prefeito lembrou que a cidade conseguiu reduzir drasticamente ao longo dos últimos anos os índices de violência, especialmente os casos de homicídios, implantação várias políticas públicas afirmativas, de inclusão e de cunho social, incentivando a prática de esportes e o aprendizado.

evi_3.JPG

 Prefeito Evilásio participou do evento


“A Polícia Militar é uma das melhores parceiras que temos. Estou aqui porque reconheço o empenho e esforço para tornar Taboão mais segura”, contou. “Mas as ações que realizamos ajudou muito. O cidadão com o oportunidade não vai por outro caminho. Esse é o segredo dos indicadores obtidos em Taboão da Serra”, completou Evilásio.

O Coordenador Operacional da Policia Militar, Coronel PM Eduardo José Félix de Oliveira, parabenizou os policiais que no dia-a-dia atuam para garantir a segurança da comunidade. “Sei do valor e do trabalho que o CPA tem desenvolvido. As suas unidades estão de parabéns. O CPA está de parabéns. Espero que os senhores estejam cada vez mais empenhados”, relatou.

O comando foi criado em 27 de dezembro de 1985 por meio do Decreto Estadual nº 24.572. Em 10 de abril de 1986 foi instalado provisoriamente junto à sede do 14º BPM/M e, em 08 de novembro de 1986 passou a ocupar o prédio em Osasco.

Comentários