Câmara de Taboão vota nesta segunda 7 projetos do Executivo

Por Sandra Pereira | 6/01/2013

Nesta segunda-feira, 7, a Câmara Municipal de Taboão da Serra vai mostrar à cidade como vai se relacionar com o prefeito Fernando Fernandes, e , qual será o comportamento predominante na apreciação dos projetos de interesse do Executivo. A demonstração de como será essa relação é aguardada com expectativa pelos agentes políticos de Taboão. Na última semana o Legislativo da cidade sofreu várias idas e voltas, oscilando entre satisfação plena, preocupação e insatisfação com as primeiras ações do prefeito. A sessão está prevista para as 10h30da manhã.

Os vereadores foram convocados para a 1ª sessão extraordinária do ano ainda no recesso. A pauta de votação tem temas como autorização para a realização de estudos visando a redução da Planta Genérica de Valores (PGV), alteração no Plano Diretor, parcelamento de dívidas da prefeitura com a Taboãoprev, aumento salarial para médicos que atuam na cidade e sabatina do advogado João Mello, a fim de garantir a volta dele para a função de ouvidor municipal.

Todos os temas são importantes para a cidade. O estudo visando a redução da planta genérica e em consequência do IPTU foi uma das principais promessas de campanha do prefeito. A iniciativa dele de enviar o projeto à Câmara antes mesmo do início dos trabalhos sinaliza interesse de cumprir o prometido. Outro projeto que se destaca na pauta é o parcelamento das dívida da Taboãoprev sem o qual a prefeitura corre o risco de perder repasse de recursos estadual e federal.

Originalmente Fernando Fernandes tem sete vereadores na base de seu governo, mas já é dado como certa a ida de parte dos seis vereadores eleitos na oposição para o seu time. A costura entre a situação e a “oposição” começou cedo, logo após o fim da campanha. Na eleição da mesa os dois lados se uniram e elegeram o presidente Eduardo Nóbrega por unanimidade. 

Nos bastidores prevalece a tese de que o prefeito não participou da eleição da mesa, mas todos admitem que ele também não pôs obstáculos à vitória de Eduardo Nóbrega. 


Comentários