Vereadores falam em afastar prefeito e travam pauta em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 4/12/2012

Foi rápida, confusa e pouco produtiva a sessão desta terça-feira, 4, em Taboão da Serra. Logo no começo dos trabalhos ficou clara a determinação dos vereadores de não deixar aprovar os projetos da pauta. Mas, o que esquentou mesmo o clima na Casa foi a consulta feita pelos vereadores Olívio Nóbrega, Cido, Leda Palharin, Paulo Félix e Tales Franco propondo o afastamento do prefeito Evilásio Farias, sob a acusação de apropriação indébita de recursos da autarquia Taboãoprev, a quem prefeitura deve R$ 16 milhões.

O assunto voltará à pauta numa sessão extraordinária marcada para a próxima quinta-feira a partir das 15 horas.

Os vereadores que propuseram o afastamento do prefeito querem a garantia de que os recursos descontados em folha dos servidores municipais serão devolvidos ao Taboaoprev. Eles também esperam que os dirigentes da entidade recorram à Justiça para exigir o ressarcimento do valor devido pela administração.

"Se houver conluio da Taboãoprev com o prefeito vamos pedir o afastamento de toda a diretoria", relatou Paulo Félix. 

O afastamento do prefeito não deve ser aprovado por falta de votos e as opiniões sobre o fato são contraditórias. Há os que defendem o punição por entender que Evilásio merece pagar pelos erros deixando a administração antes do seu governo acabar. Também há os que afirmam que o prefeito tem que ficar até o final do mandato.

Os vereadores pouco têm falado nas sessões sobre o Orçamento que deve ser aprovado antes do recesso.

Nas últimas sessões os perueiros das linhas 3 e 8 estão indo à Câmara pedir apoio dos vereadores para permanecer trabalhando na cidade. Pelo silêncio predominante na Casa sobre o tema eles não estão conseguindo apoio. 

Comentários