Antena do projeto Cidade Digital despenca e danifica três veículos em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 6/11/2012

Uma antena de aproximadamente 15 metros de altura, do projeto Cidade Digital da prefeitura de Taboão da Serra, que estava sendo instalada na caixa de água do Pronto Socorro Municipal do Antena desabou no começo da noite desta terça-feira, 6. A estrutura metálica cujo peso não foi informado danificou três veículos de funcionários durante a queda. Eles registraram Boletim de Ocorrência sobre o caso na Delegacia Central de Taboão. O valor do equipamento e o  seu estado após a queda não foi informado.

A instalação da antena pretendia permitir a liberação do sinal da internet gratuita naquela região onde está localizado o Pronto Socorro. A caixa de água era o ponto mais alto do local, o que favoreceria a ampliação do sinal.

Os diretores do Antena se recusaram a repassar informações sobre o fato. Também não informaram o nome da empresa responsável pela instalação do equipamento. Os seguranças do local tentaram impedir a imprensa de fazer imagens da antena caída no chão.

A estrutura metálica deverá ser removida com a ajuda de um guindaste.Esse é o segundo incidente registrado no Antena nos últimos dias. Recentemente parte do teto do local desabou. Nenhum paciente ficou ferido, mas um funcionário que trabalhava na remoção do gesso quebrou o nariz após cair de uma escada.

Com informações de Rafael Rezende


Comentários