Cemitério da Saudade recebeu 30 mil pessoas no feriado de Finados em Taboão

Por Sandra Pereira | 2/11/2012

Emoção e saudade marcaram o feriado de Finados em Taboão da Serra. O cemitério da Saudade recebeu aproximadamente 30 mil pessoas durante o dia dedicado à visitação dos entes queridos. Cada um ao seu modo, os visitantes  prestaram homenagens à familiares e amigos já falecidos. A tradicional missa campal, celebrada no período da manhã, reuniu em torno de 3 mil pessoas que participaram ativamente interagindo com a celebração. Em vários momentos os participantes se emocionaram e não conseguiam conter as lágrimas de dor e de saudade.

A celebração conduzida pelo padre Carlos Alberto de Souza trouxe aos participantes uma mensagem de esperança e fé na vida eterna. Também enfatizou a necessidade de lutar contra o pecado e falou da esperança de reencontrar os entes queridos. 

No silêncio profundo, em meio às lágrimas, orando, ou mergulhando nas lembranças que nem mesmo a morte foi capaz de apagar, quem fez visitação no cemitério da Saudade nesta sexta pode reencontrar de certa forma as pessoas que partiram deixando uma lacuna que não poderá ser preenchida.


Os visitantes de várias faixas etárias levavam flores aos túmulos, acediam velas, limpavam e tentavam organizar o último lar terreno dos seus entes queridos. 

De acordo com o diretor do cemitério, Lúcio Carlos Loiola Nogueira, a visitação começa nos dias que antecedem o feriado já que muitas pessoas antecipam as homenagens aos entes queridos para conseguir viajar no feriado. Segundo ele, durante todo o dia aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo cemitério.

Como já virou tradição o feriado de Finados é uma oportunidade de faturar para muitos vendedores ambulantes. A maioria vende flores, arranjos naturais e velas, mais também há os que optam por comercializar arranjos artificiais, alimentos e outros produtos. 

 Quem também  ganha dinheiro com o feriado são os guardadores de veículos. Espalhados em toda a parte onde era possível estacionar eles ofereciam seus serviços a todos os motoristas.

Comentários