Missa de homenagem à Santa Terezinha lota santuário em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 2/10/2012

O Santuário de Santa Terezinha ficou lotado de fiéis nesta segunda-feira (1) durante missa de celebração pelo dia da Santa que é a padroeira de Taboão da Serra. O local ficou pequeno para acolher tantos fiéis que foram agradecer e pedir bênçãos à padroeira do município. Às vésperas da eleição de 7 de outubro os candidatos a prefeito Aprígio (PSB), e Fernando Fernandes (PSDB), participaram da celebração acompanhado das esposas, dos seus candidatos a vice-prefeito, de candidatos a vereador e correligionários, ambos foram aplaudidos quando tiveram seus nomes citados, porém não subiram ao altar.

A missa especial contou com a participação de fiéis de várias paróquias de Taboão da Serra e da região. Levando rosas, cantando os hinos e participando ativamente da celebração eles entraram o ritmo da missa festiva pelo aniversário da padroeira. A movimentação intensa no santuário era vista desde a entrada dos portões de acesso, dentro dele era praticamente impossível se locomover tamanha a quantidade de gente.

Lembrando a todo momento da celebração a história de fé e a vida breve de Santa Terezinha, que desde muito cedo iniciou sua devoção ao menino Jesus, monsenhor Aguinaldo Carvalho, reitor do Santuário de Santa Terezinha, pediu aos presentes que façam da fé um exercício de vida diário. 

O monsenhor relatou a história de Santa Terezinha em Taboão da Serra começou muito antes da fundação da cidade, onde hoje está localizado o santuário, com a construção de uma capela dedicada à santa das missões. De acordo com ele foi a característica missionária de Santa Terezinha que possibilitou a fundação do santuário a partir do envolvimento das famílias e da comunidade católica da cidade.

“Que Santa Terezinha possa nos ajudar a ter um mundo melhor, voltando as nossas vidas para Deus”, pediu.

Falando diretamente aos candidatos a prefeito presentes na missa o monsenhor pediu que o que for escolhido pelo povo para administrar a cidade o faça priorizando o bem comum em detrimento de seus interesses pessoais. Ele ainda despediu os candidatos em paz e os orientou a aceitar de bom grado o resultado das urnas.
“É como um jogo. Um ganha outro perde. Aquele que ganhar trabalhe para fazer o melhor por Taboão e o que perder aceite com tranqüilidade”.


Comentários