Escola Belchior de Pontes promove Ação em Família no Pq. da Represinha

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/09/2012

No dia 1º de setembro, alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal Padre Belchior de Pontes contemplaram o Projeto ViverAção – AÇÃO em Família, que aconteceu no Parque da Represinha.

Com uma proposta diferenciada, os pais se dedicaram exclusivamente aos seus filhos e ao lazer, puderam juntos fazer trilha, subir no mirante, brincar no parque e fazer piquenique, tudo em um contato diferenciado com a natureza.

“A participação da família na escola é muito importante e com essa ação o Projeto VIVERAÇÂO pretende incentivar essa parceria. A criança, vivenciando momentos diferenciados nos quais a escola e as famílias estão juntas, consegue perceber a sintonia existente e a valorização que a família dá a tudo o que a escola proporciona”, relatou a diretora Cleonice M. P. da Silva.

O dia especial propiciou que a escola se transferisse para outro local, onde o conhecimento também estava presente em todos os lados. O aluno é um ser global e tudo o que o meio oferece ele internaliza; pensando assim, a E.M. Pe Belchior de Pontes proporcionou esse momento que foi muito proveitoso para todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, “as atividades extraclasse são muito importantes para a formação do aluno. Quando as mesmas envolvem a família, a vivência é ainda mais enriquecedora”.

Ao final, a equipe da escola agradeceu a presença das famílias que tornaram possivel o sucesso do evento.

Comentários