Prefeitura de Itapecerica realiza Concurso de Dança da Gincana MCIS

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2012

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou nos dias 30 e 31 de agosto a etapa do Concurso de Dança da Gincana MCIS (Movimento Cultural de Itapecerica da Serra), projeto que tem como objetivo principal a integração entre os alunos das escolas municipais através da arte e do esporte.

Se apresentaram na quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Prof. Edvard Rodrigues de Oliveira, no Jardim Montezano, 27 escolas do município: Guilhermina Rodrigues de Moraes, Ipê, Hans Ludiwig Schimidt, Octacílio Martins, Pref. Álvaro Rodrigues Pereira, Pref. Elias Daher, Prof. Edvard Rodrigues de Oliveira, Pardal, Prof. Antonio Manoel Pedroso de Castro, Sempre Viva, Padre Belchior de Pontes, Acácia, Hortência, Azaléia, Manacá, Prof. Arthur Ricci de Casmargo, Profª. Luiza Motoyoshi, José Pereira de Borba, Deputado Francisco Scalamandré Sobrinho, Araucária, Prof. Benedito Custódio de Miranda, Argemiro Ferreira Domingues, Profª. Ondina Ribeiro Pedroso, Profª. Lenice Lopes Simioni, Profª. Anice Chaddad de Moraes, Samambaia e Jasmim.

“Acreditamos que a Arte na Educação não tem um caráter meramente complementar, mas sim a de ser uma atividade principal na sala de aula. A Arte é a linguagem dos sentimentos e das emoções e este é o caminho por onde podemos conduzir o ser humano a experiências de sentimentos e emoções mais elevados”, relatou a secretária de Educação, Profª Soráia Ribeiro.
Abertura

A abertura oficial da Gincana foi realizada no dia 22 de agosto, na E.M. Izaltina Weishaupt Hengles, com a modalidade Artes Plásticas, em uma exposição de quadros com abordagem do tema “Nossa Itapecerica”.

Entre as 27 obras apresentadas, três foram classificadas (E.M. Argemiro Ferreira Domingues; E.M. Profª Lenice Lopes Simioni e a E.M. Jasmim). A avaliação ficou a cargo de um Júri formado pelos artistas plásticos Mauricio Scoss, Renzo Andrioli e Aniz Tadeu Zegaib.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, parabenizou os participantes e ressaltou a importância das atividades extraclasse. “A Gincana incentiva a criatividade, leva cultura e enriquece o conhecimento dos alunos das escolas municipais”, disse Jorge Costa.

A premiação de todas as modalidades do MCIS (Concurso de Dança para alunos do 1º, 2º e 3º ano; Futsal; Queimada e Dança de Salão para funcionários das escolas) será realizada no dia 9 de dezembro.

Comentários