Eleições do Conselho dos Diretos da Criança e Adolescente acontece no dia 27

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/07/2012

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taboão da Serra abriu as inscrições para os interessados que queiram representar a sociedade civil no biênio 2012-2014. As entidades não-governamentais terão até o dia 19 de julho para formalizar a inscrição dos representantes que são candidatos a conselheiros, tanto titular, quanto suplente. As eleições acontecem no dia 27 de julho, na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no Pirajussara.

Os representantes de entidades não-governamentais maiores de 18 anos podem se candidatar as vagas de conselheiro titular ou suplente, desde que as organizações a qual pertencem tenham sede no município; realizem atividades de caráter comunitário e de cidadania e estejam funcionando, sem interrupção nos últimos 02 (dois) anos. Além disso, a entidade precisa estar cadastrada no CMDCA, conforme consta na Lei Municipal 1565/2005. As entidades interessadas deverão protocolar no CMDCA, a cópia da ata de reunião da entidade que indicou os representantes e, também, a cópia do RG e do CPF dos candidatos.

Já as entidades que tenham interesse em participar como eleitores terão de 20 a 27 de julho para credenciar seus representantes, desde que estes sejam maiores de 16 anos. Para formalizar a inscrição, também é necessário original com cópias simples do RG e CPF, além da cópia da ata de reunião que indica o nome dos candidatos a eleitores.

Na segunda-feira, 23 de julho, será fixada na sede da Secretaria de Assistência Social a relação dos candidatos inscritos e estão aptos para participar das eleições. A solenidade de posse acontecerá no dia 1 de agosto, às 9h.

Serviço:
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sas)
Inscrições: até 19 de julho, das 9h às 16h
Eleição: 27 de julho, 9h – Sala dos Conselhos
Rua Luiz Carlos Ventura, 79 – Jardim Santa Cruz
Telefone: 4138-8040

Por Vera Sampaio

Comentários