700 alunos se formam nos cursos de Inglês e Informática promovidos pela Prefeitura de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2012

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra realizará, no dia 5 de julho, às 19 h, no Cemur, a entrega de certificados dos cursos gratuitos de inglês e informática para 700 formandos.  Os cursos promovidos pela Prefeitura são realizados para comunidade nas escolas municipais da cidade e em duas escolas móveis.

De acordo com o secretário de Educação, José Marcos dos Santos, os cursos têm como objetivo promover o acesso ao conhecimento tecnológico e linguístico. “Hoje o mercado de trabalho exige que os profissionais tenham cursos de inglês e informática, por isso a prefeitura tem se  empenhado em oferecer gratuitamente esses cursos, ampliando o conhecimento da população e as chances no disputado mercado de trabalho”, salientou.

Os cursos de Informática são estruturados em: Pacote Office (Digitação, Windows, Internet, Word e Excel, Power Point e Movie Maker),  Montagem e Configuração de Miicros e Web Design. A carga horária varia de 60 a 110h, de acordo com o curso.

Já o curso de inglês possui carga horária de 60 horas e é divido em três módulos: básico I e II, e Inglês para o trabalho (específico para profissionais como: taxistas, garçons, recepcionistas, telefonistas, etc.).

Presentes no município de Taboão da Serra desde abril de 2005, os cursos de informática e inglês já beneficiaram, mais de 25 mil pessoas.  

Novas turmas
De 6 a 11 de agosto serão abertas as inscrições para novas turmas. Em Informática: o Pacote Office, Montagem e Manutenção e Web Design, além dos cursos de Inglês  Básicos I e II e Inglês para o Trabalho. Os interessados devem acompanhar as novidades pelos sites da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br

 Serviço:
Formatura dos cursos de Inglês e Informática
Data: 5 de julho
Horário: 19h
Local : CEMUR – Praça Nicola Vivilechio – Centro de Taboão da Serra
Mais informações pelo telefone (11) 4788-5822

Por Cristina Aguilera

Comentários