Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão participam da Fispal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/07/2012

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra participaram da Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, maior evento do setor na América Latina.  

Essa foi mais uma oportunidade de ter contato com as empresas expositoras e compradores do setor que ficam frente a frente para ampliar a rede de relacionamento e fechar bons negócios.

Para Michelon Elton de Sousa, 28, o evento serve para enriquecer ainda mais as perspectivas que os alunos têm. Ele está matriculado no curso de Cozinha Básica e Intermediária, ministrado pela professora Nanci Agnello Paolucci, que também acompanhou a visita dos alunos à Fispal.

Além dela, as professoras Alexandra Gonçalves Nogueira, de Panificação e Confeitaria e Andrea Uemura, do curso de Camareira e a diretora da escola Lilian Ribeiro monitoraram os alunos durante a feira.

Claudete Nascimento, moradora do Jd. Helena, que faz o curso de camareira, a Escola de Gastronomia é uma grande oportunidade para retornar ao mercado de trabalho. “Depois que você passa dos 50 anos fica mais difícil manter-se trabalhando, as empresas acabam procurando trabalhadores mais jovens, por isso, estou me qualificando. Essa escola é uma grande ajuda para a população”, disse ela.

Durante quatro dias, profissionais de todos os segmentos deste mercado - restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, redes de fast-food, sorveterias, supermercados, empresas de catering e de refeições coletivas, hotéis, cozinhas industriais, buffets, entre outros – se encontram para conhecer as novidades do setor e participar de eventos de qualificação profissional.

E para ampliar ainda mais as oportunidades, a 28ª Fispal Food Service acontece simultaneamente à Fispal Hotel, à TecnoSorvetes, à Fispal Café e, pela primeira vez, ao Sial Brazil, maior evento de alimentos do mundo. Juntas, as feiras formam um encontro completo dando aos alunos condições de conhecerem muitas vertentes do segmento de alimentação fora do lar.

Por Marcelo Valladão

Comentários