LDO foi aprovada por unanimidade em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 27/06/2012

Em duas Sessões Extraordinárias, a Câmara Municipal de Taboão da Serra, aprovou nesta quarta-feira, o Projeto de Lei de Autoria do Executivo. Projeto de Lei de n° 038/2012, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A matéria foi apreciada em duas votações. Uma para a apresentação do Projeto e outra para a apreciação.

Na primeira delas, 2ª Sessão Extraordinária, que iniciou por volta das 10h50, o debate entre os vereadores prolongou-se a respeito das emendas que o Vereador Cido havia apresentado à bancada.

“A LDO envolve todos os setores da sociedade, precisamos ter compromisso na elaboração desta lei, estou apresentando emendas para melhorar a cidade” disse Cido ao declarar seu voto.
Paulo Felix rebateu a proposta do vereador chamando a ação de eleitoreira. “Há tempo para plantar e colher, esse não é o momento de apresentar emendas, quando falarmos de valores na LDO, ai sim! Teremos de compactuar com o próximo governo, governo esse que será ungido pelo voto popular, portanto a vontade das urnas vai prevalecer para o orçamento de 2013”, finalizou o vereador.

Neste embate, Cido voltou à tribuna para pedir aos colegas que votassem a favor de suas emendas. “Nós vereadores, opinamos sobre políticas públicas, e essas emendas tratam de educação, saúde, políticas que não podem esperar. A Lei nos permite apresentar emendas, e elas vão de encontro ao que precisa nossa sociedade”, enfatizou José Alves.

O pedido do vereador foi em vão, as emendas foram rejeitadas e não entrarão no projeto nesse momento. “Vereador Cido, entenda que não estamos votando contra suas emendas, mas sim ao momento em que elas estão sendo apresentadas. Pelo contrario o Sr. tem meu voto a favor para estas importantes emendas”, disse a vereadora Fausta Leite enfatizando a intempestividade do colega.

Na segunda votação, que já fazia parte da 3ª Sessão Extraordinária, a votação de apreciação foi rápida e objetiva. Aprovação por unanimidade.

Anderson Silva

Comentários