SER de Taboão da Serra promove Arraial da Saúde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/06/2012

O SER (Serviço Especializado de Reabilitação) está organizando uma festa junina com o objetivo de motivar e integrar pacientes em recuperação. O evento será na própria unidade do SER, dia 15 de junho, a partir das 10h. A tradicional quadrilha, grande atração da festa, será apresentada pelos pacientes em recuperação.

A iniciativa é do diretor do SER, José Carlos Martins. “A realização do Arraiá da Saúde é de grande importância para que esses pacientes percebam sua evolução desde o início do tratamento e admitam que os acometimentos mentais ou motores não os impeçam de ter uma vida social ativa e acima de tudo com qualidade e saúde”, disse o diretor.

Os preparativos começaram, e o espaço já conta com decoração temática – as clássicas bandeirinhas – e no dia terá barraquinhas e brincadeiras típicas. Nos dias que antecedem a confraternização, 13 e 14 de junho, haverá palestras para usuários do centro sobre prevenção de hipertensão, um dos principais causadores de derrames.

Sobre o SER

O SER (Serviço Especializado de Reabilitação) é um centro integrado de reabilitação ortopédica e neurológica. A unidade de Taboão da Serra realiza cerca de 1100 atendimentos de fisioterapia por dia, sendo a ortopedia a especialidade mais procurada, com cerca de duas mil consultas realizadas por mês. Para desenvolver esse trabalho o maior SER da região conta com uma equipe multiprofissional que envolve 70 funcionários, entre médicos neurologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos de enfermagem, além de um modelo de gestão impecável que torna possível oferecer uma assistência adequada.

Serviço
Data: 15/06/2012
Horário: 10h00
Local: Serviço Especializado de Reabilitação (SER)
Endereço: Estrada das Olarias, 670 - Jardim Guaciara
Tel.: (11) 4137-6363

Por Rita de Cassia

Comentários