PT diz que exonerações fortalecem candidatura de Wagner em Taboão

Por Sandra Pereira | 30/05/2012

Se o prefeito Evilásio Farias (PSB) exonerou os livres nomeados ligados ao PT com a intenção de inviabilizar a candidatura de Wagner Eckstein (PT) a prefeitura de Taboão errou de estratégia. Os petistas demitidos pelo prefeito prometem ingressar com força na campanha majoritária e ampliar a discussão sobre as propostas do partido para a cidade.

“Já imaginava esse tipo de ação, mas esperava ser chamado para conversar porque  parceiro você não demite pelo jornal ou telefone. Parceiro você chama para conversar”, disparou o presidente do PT, Gerson Tavares.

Ele disse que a candidatura de Wagner vem crescendo e garantiu que o partido não lamenta o rompimento com Evilásio nem a saída do governo. “Todos nós sabíamos que podia e ia acontecer. O que criticamos é a forma como o ocorreu".

Nesta quarta-feira, 30, à noite, cerca de 50 integrantes do PT se reuniram na sede do partido para discutir agenda de atividades, mais o clima predominante não foi de tristeza. Pregando a unidade e classificando o ato do como ditatorial os integrantes do PT avaliam que não há como segurar a candidatura majoritária do partido.

“O PT ficou muito mais unido e fortalecido. O ato truculento do prefeito fortaleceu ainda mais a candidatura do Wagner”.

Nesta quinta-feira a executiva municipal do PT de Taboão da Serra vai se reunir para discutir as demissões. Somente o presidente da Câmara, vereador Macário, teve os cargos preservados.

Comentários