Câmara não vota de novo Bombeiros para Taboão

Por Sandra Pereira | 30/05/2012

Quem passou na frente da Câmara Municipal de Taboão da Serra no começo da noite desta terça-feira, 29, tinha a impressão de que havia um incêndio no local. Uma viatura grande do Corpo de Bombeiros, e outras duas menores davam a impressão de que a corporação atendia uma ocorrência no local.

 Teve gente que levou a impressão tão a sério que contatou equipes de reportagens de várias redes de televisão informando haver incêndio nas imediações da Câmara.

As viaturas e uma comitiva de Bombeiros esteve na Câmara Municipal para acompanhar a votação do projeto Lei criando o Fundo Municipal de Manutenção da corporação na cidade. Devido a um problema na tramitação do projeto, e, a turbulência política na Casa a votação não ocorreu e os bombeiros deixaram o local frustrados com o novo adiamento da votação. 

Na prática a falta de articulação para a aprovação do projeto inviabiliza a instalação do Corpo de Bombeiros na cidade, frequentemente atingida por incêndios. O projeto de autoria do Executivo foi enviado à Câmara em 2011 sob o nº 032/2011. Embu das Artes aprovou a taxa em outubro do ano passado e a corporação já está instalada na cidade.

Em Itapecerica da Serra, onde já havia o serviço de Corpo de Bombeiros, a Câmara também aprovou a criação do fundo a fim de garantir a continuidade do atendimento, uma vez que a corporação sofria com freqüência a falta de recursos até mesmo para abastecer as viaturas.

Comentários