Cido vai acionar Justiça para obrigar Pirajuçara a contratar cobrador

Por Sandra Pereira | 22/05/2012

O vereador José Aparecido, o Cido, (DEM), vai acionar a Justiça para garantir que a empresa Viação Pirajuçara contrate cobradores para trabalhar nas linhas do transporte municipal de Taboão da Serra. Ele informou a decisão de provocar a Justiça a se pronunciar sobre o tema na tribuna durante a sessão desta terça-feira, 22. No pronunciamento Cido criticou o preço da passagem na cidade e demostrou preocupação com a segurança dos usuários do transporte público, uma vez que o motorista é obrigado a dirigir, receber e passar troco aos moradores. 

O parlamentar lembrou decisão recente da Justiça obrigando uma empresa de ônibus em São Bernardo do Campo a contratar cobradores. “Já que a Pirajuçara se nega a atender os apelos feitos por essa casa quero anunciar que vou recorrer ao Judiciário. Acredito que assim como aconteceu em São Bernardo aqui também seremos atendidos”, afirmou.

Já o vereador Aprígio disse que o contrato com a empresa Pirajuçara foi firmado em 2000 sem a devida preocupação de atender aos moradores com qualidade. Ele criticou o valor da passagem e demonstrou insatisfação com o tratamento dispensado aos usuários.

“O prefeito que assinou esse contrato com a empresa errou. É preciso se certificar de que o próximo prefeito que terá a missão de renovar o contrato não repita os mesmos erros”.


Para o vereador Wagner Eckstein a área da moradia é uma das que mais necessita de mais atenção. Ele argumentou que a especulação imobiliária frequente na cidade dificulta a implementação de projetos de moradia social. Em relação a luta das ADIS ele disse que o compromisso do PT é lutar pelo reenquadramento. “Me sinto constrangido de terminar esse mandato sem avançar na questão das ADIs”, declarou.

Aluguel Social

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) estiveram na Câmara a fim de  pedir mudança no projeto de Lei do auxílio aluguel a meta é ampliar o benefício às famílias carentes da cidade. O projeto será enviado à Casa pelo prefeito Evilásio e deve ser apreciado na próxima sessão.

Projetos aprovados

Durante a sessão desta terça-feira, 22, os vereadores aprovaram cinco dos oito projetos constantes na pauta. O projeto que prevê a eliminação de documentos do arquivo público  e o de denominação de uma ala no Cemur receberam vistas por cinco dias e voltam a pauta na próxima sessão.

Entre os projetos aprovados estão o que proíbe o uso de cerol, o que obriga os supermercados a garantir sacolas plásticas aos consumidores e a criação de uma comissão para apurar eventual irresponsabilidade nas obras de canalização do córrego Joaquim Cachoeira. 

Comentários