Embu das Artes é cenário para produzir o novo anúncio da Trident

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/05/2012

Embu das Artes foi mais uma vez escolhida como o cenário ideal para a nova publicidade da Trident. Na noite de 3/5, uma equipe de 60 pessoas, entre cinegrafistas, atores, figurantes, figurinista, maquiador, cabeleireiro, produtores, diretores e pessoal de serviços de apoio, se instalou no Centro Histórico, onde passou a noite cuidando da produção. O cenário ganhou bandeirinhas, uma lua artificial para garantir o clima de festa junina, com atores e figurantes vestidos para a festa, que é animada em cidades do Nordeste onde deverá ser lançada a nova publicidade da empresa.

A produtora de locação da Spray Filmes, Mirela Valente, explica que a escolha de Embu das Artes ocorreu porque a cidade, entre outras pesquisadas para locação, dispõe de espaço amplo para filmagem e com segurança para trabalhar com tranquilidade. O Sistema de Monitoramento Urbano, instalado em 2010, com câmeras de última geração funcionando 24 horas no Centro Histórico, colabora para isso. O centro de Embu das Artes, cidade que surgiu da Vila M’Boy, fundada há 457 anos, menos de um ano depois da Capital, também é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

No início da noite, a jovem Fiama Fraron, 19 anos, já estava vestida de noiva e maquiada, aguardando a hora de gravar. Ela saiu de Farroupilha, RS, para São Paulo em busca de oportunidade. Caiu no “conto do book”, pagando a uma agência as fotos que não levaram ao contrato prometido, faz figuração e quer ser fotógrafa. Outro figurante, Levi Barros Scarchelly, 22, ator e dançarino de Magia do Calipso – que com o sucesso adquirido depois da novela pretende mudar o nome para Banda Cheia de Charme –, assim como Fiama, permaneceu no Centro Histórico da cidade até a manhã de 4/5, quando a equipe da Spray se retirou levando o seu mais novo produto e, claro, um pouco da Estância Turística de Embu das Artes.

Elke Lopes Muniz

Comentários