Vereadores da região discutem mudanças nos viadutos da Régis Bittencourt

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/05/2012

Os vereadores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra participaram de uma reunião na última quarta-feira, dia 2, para discutirem um projeto em comum para a construção de novos viadutos na rodovia Régis Bittencourt para diminuir o trânsito na região.

A proposta levada pela comissão de Taboão da Serra, que sugere a mudança do trevo que será construído no quilômetro 227,7 para o quilômetro 275, próximo a estrada do São Judas, na divisa entre os dois municípios, foi bem aceita pelos vereadores de Embu das Artes. A única observação feita pelos parlamentares é a construção de uma pista marginal na altura do Pq. Firenze, para facilitar o trânsito no município.

A comissão de Taboão da Serra ainda propôs que outro viaduto seja construído nas proximidades do Pq. Laguna, ligando a avenida Castelo Branco com a estrada Benedito Cesário de Oliveira. “Essa é uma luta de todos nós, as propostas visam beneficiar toda a região, a mudança no viaduto irá ajudar Embu das Artes e Taboão da Serra”, diz o presidente da Câmara, Macário.

Na próxima segunda-feira, dia 7, uma nova reunião acontece em Embu das Artes. Cada município deverá levar sua proposta para que na ocasião seja formulado um só projeto. “Nossa proposta não é a construção de um mega-viaduto, mas de três ou quatro, menores, que atendam os bairros”, afirmou o vereador Paulo Félix.

Segundo Olívio Nóbrega, a proposta deverá ser aprovada o mais rápido possível para que seja agendada uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transporte terrestre). “Quando nós tivermos a proposta regional fechada, temos que nos unir e demonstrar a real necessidade da região, hoje o Parque Pinheiros sofre com o trânsito e se não houve ruma mudança no planejamento, as obras não irão aliviar nada”.

Já o vereador Wagner Eckstein propôs que após o projeto ser formulado pelos técnicos das prefeituras, aconteça uma audiência pública com a sociedade civil para ampliar a discussão. “Temos que convocar os empresários, as indústrias e as lideranças das comunidades para que a proposta tenha o alcance necessário”.

O vereador de Itapecerica da Serra, José de Moraes, pediu que fossem realizadas obras no Jd. Pinheirinho, para diminuir o grande número de acidentes que acontecem atualmente.

Participaram da reunião os vereadores de Taboão da Serra Macário, Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Wagner Eckstein. De Embu das Artes, João Leite, Ná e Professor Silvino. Já de Itapecerica da Serra compareceu na reunião o vereador José de Moraes. A prefeitura de Embu foi representada pelo secretário de Obras, Milton Oliveira de Jesus, pelo secretário adjunto de desenvolvimento urbano, José Olvídio Ramos e pelo arquiteto Nelson Pereira.

Eduardo Toledo

Comentários