Após Moção de Repúdio, Caixa Econômica em Embu das Artes promete melhorar atendimento

Por Sandra Pereira | 4/03/2010

 Depois da Moção de Repúdio apresentada pelo  vereador Luiz do Depósito e aprovada por unanimidade pela Caixa Econômica Federal de Embu das Artes, o gerente Regional de governo, Fernando Augusto Marques Cera esteve nesta quarta-feira, 3, na Câmara onde fez um balanço das atividades da instituição bancária. Ele também respondeu as queixas dos vereadores e se comprometeu a melhorar o atendimento dispensado aos moradores de Embu nas duas agências da Caixa na cidade.

Luiz do Depósito argumentou no texto da  Moção de Repúdio que o atendimento na Caixa é precário e os clientes sofrem com a demora no atendimento ocasionado pela pouca quantidade de caixas em funcionamento, tudo isso somado ao descaso dos funcionários que trabalham no local.

Apesar de reconhecer a nobreza do ato do gerente que procurou voluntariamente a Câmara após tomar conhecimento da Moção de Repúdio os vereadores fizeram críticas contundentes ao atendimento prestado aos moradores da cidade. Eles disseram que sofreram na pele problemas como várias horas na fila à espera de atendimento e mal tratamento dos funcionários.
“ É um abuso chegar ao banco e ficar 4 horas esperando atendimento. Como um banco público a Caixa precisa encontrar uma forma de atender melhor à população”, alfinetou o vereador João Leite.

O vereador Didi disse que já chegou a ver 60 pessoas esperando nas filas enquanto apenas dois caixas trabalhavam para atendê-las.

Júlio Campanha criticou o fato dos clientes terem que informar na porta da agência que tipo de atendimento estão buscando. “Isso coloca as pessoas que vão fazer saques em risco”, argumentou.

Luiz do Depósito defendeu que o maior problema é o tratamento dispensado pelos funcionários da Caixa aos clientes. “Eles nem olham pra gente”, reclamou.

Já a vereadora Maria Cleusa Gomes, a Ná, afirmou que é preciso lutar para garantir atendimento igualitário a todos os clientes da Caixa, sem esquecer o aspecto social. Ela lembrou o projeto de sua autoria que garante vários direitos aos usuários da rede bancária na cidade.

O gerente Fernando Cera disse que o objetivo da Caixa é melhorar constantemente. Ele disse que a instituição na cidade conta com 2 agências, 6 casas lotéricas e vários postos autorizados.  Segundo o gerente a meta é abrir ao longo do ano outras 4 Casas Lotéricas e outros postos de atendimento.

Quanto a solicitação de aumento do número de funcionários nas agências bancárias Fernando Cera disse que essa solicitação é competência do governo federal, a quem cabe realizar concurso público para o órgão.

Quanto às portas giratórias o gerente informou que elas são “um mal necessário” para garantir a segurança nas agências.


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