Defesa Civil de Taboão faz balanço dos últimos 4 anos

Por Sandra Pereira | 18/04/2012

Eles são imprescindíveis quando ocorre algum tipo de emergência. Atuam em casos de enchente, incêndios e acidentes de grandes proporções. A Defesa Civil é o departamento dos municípios voltado para o atendimento aos moradores nos casos emergenciais.  Em Taboão da Serra, no sábado, dia 14, os 80 agentes do órgão se reuniram para celebrar e apresentar um balanço dos últimos quatro anos. A reunião aconteceu em clima festivo no auditório da faculdade Anhanguera.

Coordenador da Defesa Civil de Taboão há quatro anos Carlos Senna falou de conquistas como a implantação da Operação Cata-bagulho, a reforma das viaturas, a abertura do Centro de Convivência da Defesa Civil, consultório odontológico, capacitação, prédio próprio entre outras conquistas físicas.

Entretanto, basta conversar mais atentamente com os servidores do órgão para constatar que a principal conquista do período é a satisfação dos integrantes da Defesa Civil com a realização do trabalho.

“Resgatamos a identidade da Defesa Civil. Tenho satisfação de admitir que nesses quatro anos desenvolvemos projetos importantes, superamos desafios e criamos laços de amizade”, afirmou Carlos Senna.

Ele classifica a operação Cata-bagulho, pioneira na região, como uma ação preventiva de ponta. Desde a sua implantação em abril de 2008 foram mais de 90 bairros contemplados e mais de 1400 ruas e avenidas percorridas pela Defesa Civil.

“Atendemos mais de 40 mil residências e comércios e atingimos em torno de 150.000 mil moradores”, observa Senna.


Comentários