Nova Unidade Procon Embu das Artes é inaugurada no Santo Eduardo

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/04/2012

Inaugurado na sexta-feira (30/3) o Procon Embu das Artes - Unidade Santo Eduardo. Na mesma oportunidade e local, também aconteceu a apresentação das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Selma Fernandes, de vereadores e autoridades.

Na cerimônia, o vice-prefeito Natinha lembrou os esforços da Prefeitura para a instalação dessa nova unidade, devido à importância de disponibilizar e ampliar os serviços públicos em uma região tão populosa. O Procon de Embu já atendeu quase 26 mil pessoas entre 2009 a 2011 e a média de casos solucionados no município atingiu 64%.

Uma novidade. Um convênio entre o Procon Embu das Artes e o Juizado Especial Cível e Criminal agiliza o trâmite entre 30% e 40% dos casos de reclamações em que fornecedores não apareceram nas audiências ou não cumpriram acordos, pois o orgão homologa o prontuário junto ao juiz para que o consumidor não precise começar o processo judicial desde o início.

Também está em estudo um interessante projeto para a população que trata do auxílio em negociações de dívidas junto à instituições financeiras e audiências coletivas, na qual vários fornecedores são chamados para negociar endividamentos.

A partir de maio, o Procon Embu da Artes integrará o SINDEC - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que possibilitará o acesso aos dados dos Procons de todo país, colocando o trabalho num contexto nacional.

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) atua na defesa e orientação dos consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo. A unidade Santo Eduardo irá servir aos muitos casos de munícipes que buscam auxílio quando se sentem prejudicados na compra de um bem ou na utilização de um serviço.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h na rua Ouro Preto, 481, Jd. Santo Eduardo.

Mais informações pelos telefones: (11) 4244-6465 ou pelo e-mail: proconembu@ig.com.br.

Alex Natalino

Comentários