Taboão da Serra recebe pela quarta vez consecutiva o Selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/03/2012

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Faria, acompanhado da primeira dama Rosiane Farias, de seu secretariado, amigos e colaboradores, se juntou às quase quatro mil pessoas no Hotel Transamérica, na noite desta quinta-feira, 29, para a cerimônia da VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa estadual. O Sebrae concedeu o quarto Selo de Prefeito Empreendedor após observar o sucesso de projetos como à criação da Escola Municipal de Gastronomia, o trabalho de Regularização Fundiária e o investimento em qualificação profissional onde Taboão da Serra está entre as cidades com maior índice de empregabilidade do país.

Dr. Evilásio Farias, que deixa a Prefeitura de Taboão no final do ano após duas gestões consecutivas, só tem a comemorar. “Sempre é bom ter nosso trabalho reconhecido. Toda equipe se dedicou totalmente dia a dia, mês a mês. Nesses oito anos conseguimos fazer de Taboão uma cidade mais justa para todos.”, disse o prefeito. “Escolhi como prioridade investir no desenvolvimento das pessoas, e acertei. Esse é meu legado aos taboaneses”, finaliza.

O presidente do Sebrae nacional Luiz Barreto abriu o evento lembrando os 10 anos de existência da Premiação, que neste ano teve mais de 1400 municípios inscritos, 200 só no estado de São Paulo. Na ocasião, o presidente usou números de pesquisa nacional que evidencia o sonho dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 26% da população sonham com um emprego público, 7% querem trabalhar no setor privado, e 62% almejam ter um negócio próprio. Os dados demonstram que o Brasil tem um dos maiores índices de empreendedorismo do mundo. “Os prefeitos tem de ter responsabilidade e sensibilidade para possibilitar a realização deste sonho”, cobrou Barreto.

Para o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Alencar Burti, hoje existe uma verdadeira e potente rede comprometida com a causa da pequena empresa. “Tratar de maneira diferenciada as micro e pequenas empresas é ótima causa, continuem investindo”, ressaltou Burti.

Sobre o fato do Dr. Evilásio Faria estar finalizando a segunda gestão com quatro Selos de Prefeito Empreendedor, Burti disse que “é uma honra para Taboão da Serra e seus moradores elegeram um prefeito comprometido com o crescimento do município e valorização do seu povo”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda de Taboão da Serra, Jacira Moretti, explicou a importância e mérito para a Cidade com as quatro conquistas do Dr. Evilásio.  “A certificação, este Selo concedido pelo Sebrae, é o reconhecimento técnico de que o prefeito Dr. Evilásio investe em ações empreendedoras com o diferencial de privilegiar a inclusão de pessoas.”.

Ao todo, o Sebrae destacou sete pontos setoriais, três vencedores gerais e 91 prefeitos selados. Todos foram reconhecidos por implementarem ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Serão premiados ainda os três melhores projetos globais e também os destaques nas seguintes categorias: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; e Promoção do Desenvolvimento Rural. A final nacional da VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontecerá em Brasília, com data a ser definida.

Conheça os prefeitos e projetos selecionados para participar da final da VII Edição do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor:


Por Adriana Alkmim

Comentários