Itapecerica sedia debate sobre alterações no Código Penal

Por Outro autor | 26/03/2012

No mês de março, uma comissão de juristas redigiu um anteprojeto de reforma do Código Penal que contemplou modificações em temas polêmicos como a legalização do aborto, de drogas, eutanásia e infrações graves de trânsito. O assunto teve repercussão no cenário nacional e o projeto ainda irá para votação do Senado.

Com o objetivo de abrir um espaço para o debate desses temas polêmicos, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra realizará no próximo dia 30 de março (sexta-feira), às 19 horas, uma palestra de esclarecimento sobre esses assuntos. O evento acontece na Câmara Municipal da cidade.

Os alunos da Anhanguera também conduzirão uma sessão legislativa simulada para debater a legalização da eutanásia; do aborto em uma situação de gravidez em caso do emprego não consentido de técnica de reprodução assistida; de Anencefalia; por vontade da gestante até a 12ª semana de gravidez - se um médico ou psicólogo atestar que a mulher não apresenta condições de arcar com a maternidade; e legalização do consumo e venda de maconha.

A ação é uma iniciativa do professor Michel da Silva Alves, que leciona várias disciplinas ligadas ao Direito na Faculdade para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogos e Pedagogia. “Nosso objetivo em promover esse evento é trazer mais informações à população sobre esses assuntos de grande repercussão no cenário nacional, além ser uma oportunidade para que nossos estudantes discutam temas de altíssima relevância”, avalia Michel.

Para os interessados em participar da atividade, basta comparecer à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, localizada no Largo da Matriz, 95, Centro.


Comentários