Hoje: Participe e decida Plano Diretor de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/03/2012

É hoje a audiência pública conclusiva para discutir e aprovar as mudanças no Plano Diretor, necessárias para o melhor e mais ordenado desenvolvimento de nossa Embu das Artes. A revisão do Plano Diretor foi reconhecida como legítimo pelo Poder Judiciário e a nova audiência será hoje às 19 horas no Centro Cultural Pirajussara, ao lado da Escola Municipal Valdelice Medeiros Prass.

Esta será a 40ª audiência de revisão do Plano Diretor que havia sido marcada para Julho de 2011, mas foi cancelada temporariamente pela justiça. Estarão em debate a ampliação das ZEIS – as Zonas Especiais de Interesse Social - para criação de novos conjuntos habitacionais e a implantação de novas zonas empresariais que permitam a implantação de novas empresas não poluentes que tragam mais empregos e recursos para a população mais carente de nossa cidade.

E tudo isso para garantir que 60% de nosso território, de área de preservação de mananciais e matas nativas, sejam preservadas e que possibilite a regularização fundiária, o saneamento básico, a recuperação das áreas desmatadas, a despoluição dos córregos, a retirada de famílias das beiras de córregos e garantir enfim melhor qualidade de vida para nossos filhos e netos. Por isso a participação da população é fundamental!    

Além do prefeito Chico Brito, do deputado Geraldo Cruz, secretários municipais e seus adjuntos(as),  vereadores, representantes de toda a sociedade civil municipal e técnicos de planejamento urbano.

O Edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado pode ser baixado no link abaixo, juntamente com a minuta (ou proposta) do projeto de lei do novo Plano Diretor. Também estão disponíveis nas Praças de Atendimento da Prefeitura para quem não tem internet. O campo Comentários do site está aberto a todos os munícipes que desejam registrar suas considerações sobre o plano. Sua opinião é fundamental para decidirmos nosso futuro!

Centro
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114

Jardim Santa Tereza
Avenida João Paulo II, 4705

Jardim Santo Eduardo
Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2.673

Clique aqui para baixar o edital e a minuta do Projeto de Lei.

Arney Barcelos

Comentários