Vereadores Mirins levam modelo de legislar à Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 14/03/2012

Com brilho nos olhos, vontade de dar o seu melhor e defendendo projetos em favor da cidade os vereadores mirins da Emef Ana Mafalda, no Parque São Joaquim, levaram ao plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra uma lição de cidadania e prática legislativa, na sessão desta terça-feira, 13.

O grupo de 30 pequenos parlamentares se acomodou atento nas primeiras filas do plenário. Nos poucos minutos em que os estudantes permaneceram na Casa ensinaram como deve se portar vereadores comprometidos a dar o seu melhor em favor da coletividade.

Ruan Gabriel, 10 anos, está disputando a reeleição. O menino afirma ter aprendido no primeiro mandato que o vereador ajuda a escola e pensa em projetos para contribuir com todos na sala de aula. “O vereador ajuda a melhorar a escola e as salas”, afirma entusiasmado.

O garoto apresentou um projeto para plantar mudas de Jacarandá e Pau Brasil na escola e aguarda otimista a sua implementação.

A diretora da Emef Ana Mafalda, Solange Alves de Sousa, explica que o projeto está na segunda edição. Ela disse que todo o processo é pensado para chegar o mais perto possível de uma eleição de verdade, com cédulas e urna.

“Cada turma escolhe dois vereadores. Um menino e uma menina. Esse ano teremos duas crianças especiais entre os vereadores”, conta a diretora, que contabiliza entre as conquistas do projeto amplo aprendizado sobre democracia, cidadania e luta em defesa da coletividade.

“Toda a escola participa e os resultados são positivos para as crianças”, relata.

Comentários