Vereadores de Taboão trancam pauta em protesto contra Executivo

Por Sandra Pereira | 28/02/2012

Em protesto contra a determinação do prefeito Evilásio Farias de cortar em quase R$ 900 mil o repasse para o Legislativo da cidade, que tem direto constitucional de receber 6% do Orçamento Municipal, os vereadores fizeram corpo mole e tracaram a pauta da sessão. O impasse pode prejudicar a lua de mel entre o Executivo e o Legislativo da cidade.

Todos os requerimentos  e indicações da pauta foram lidos e aprovados. Em seguida Paulo Félix pediu vistas da pauta por cinco dias e a sessão foi encerrada milagrosamente às 20h0. Foi Paulo Félix quem deu o tom da sessão, já que ele também pediu a leitura do caput dos requerimentos e indicações.

A razão da rebeldia dos vereadores é simples. Se o prefeito cortar a verba eles vão sentir na pele, ou seja, nos seus gabinetes o reflexo da redução. Em ano eleitoral o peso do corte nos repasses seria ainda pior.

“A gente trancou a pauta porque o prefeito não quer cumprir o que a lei manda. Temos direito ao repasse e só vamos retomar as votações quando tudo for normalizado”, disse um vereador sob a condição de anonimato.

Comentários