Carnaval das Artes invade ruas de Embu

Por Outro autor | 18/02/2012

O carnaval já começou em vários pontos da capital Paulista, já é hora de se divertir e cair na folia. Bandas e blocos se preparam para agitar a festa e encantar com desfiles e samba no pé.  Este é o primeiro Carnaval da cidade de Embu com o novo nome, depois do plebiscito em 2011. Neste ano a festa popular recebe o título de “Carnaval das Artes”.

No Embu o carnaval começou dia 16/02 com a participação especial com o Bloco do Barata, na praça da lagoa, com a eleição das Princesas, do Rei Momo e da Rainha que será o centro das atenções no carnaval 2012 de Embu das Artes. Os ganhadores foram as seguintes pessoas: Vanessa (1° Princesa), Cristiane (2° Princesa), Ivanido (Rei Momo) e Bruna (Rainha). Eles vão desfilar neste carnaval no Parque Francisco Rizzo e no Jardim Santa Tereza.

São cinco blocos participantes - Unidos do Santa Tereza, Kambinda, Menino Arteiro, do Barata e Zumaluma – eles terão 35 minutos de apresentação em dois pontos da cidade: Centro, Parque Francisco Rizzo, em 19/2, e na Rua Belgrado, no Jardim Santa Tereza, em 20/2, com início às 17h. Bandas tocarão de 18 a 21 de fevereiro, das 17h às 23h.

Com a chegada da época mais esperada do ano, o carnaval, devemos lembrar-nos de se divertir com responsabilidade e sem exageros, mas cair na folia.

Texto:  Isabela Calado 

Comentários