Associação elege Evilásio entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/02/2012

O Prefeito Evilásio Farias é reconhecido como um dos 100 melhores gestores públicos municipais do País. Ele recebeu o prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice prefeitos do Brasil (ANPV) por levar a cidade de Taboão da Serra a ser uma das mais sustentáveis do País.

A solenidade de entrega do 2º Prêmio ANPV (Excelência em Gestão) para as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil aconteceu no final do ano passado em Brasília.
A avaliação para a premiação é rigorosa. A ANPV segue critérios rígidos de seleção entre as 5.569 cidades brasileiras. A indicação ao prêmio acontece quando um prefeito usa sua gestão para melhorar a vida do povo, enfrentando inúmeros desafios e superando obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e igualitária.

O prefeito Evilásio ainda concorre aos prêmios Municípios que fazem render mais, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que identifica e dissemina os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos e também a VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que contabiliza 199 municípios participantes no Estado de São Paulo e visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas e efetivas que estimulem  a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.

E além desse, a gestão do Prefeito Evilásio Farias já recebeu diversos outros prêmios:

ONU - Objetivos do Milênio

O Programa Interação Família Escola foi premiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão da ONU que incluiu o projeto entre os que atendem aos objetivos do milênio pela melhoria da educação no mundo.

Prêmio Cidade Cidadã

Dentre 114 cidades inscritas para concorrer ao Selo Cidade Cidadã, a Prefeitura de Taboão da Serra foi uma das 14 finalistas. O prêmio é entregue anualmente pela Câmara dos Deputados aos municípios e Estados que desenvolvem programas voltados para moradia popular.

Cidade Amiga da Criança / Abrinq

A Prefeitura de Taboão da Serra foi a grande vencedora deste prêmio, concedido pela Fundação Abrinq, relativo aos anos de 2005 e 2006. Durante o período, foram avaliadas as diversas políticas públicas voltadas para a infância, bem como a rede de proteção à criança.

Cidade Empreendedora / SEBRAE

Concedido pelo SEBRAE pelos vários programas implantados no município que possibilitaram mais trabalho, emprego e renda à população.

Prêmio Chico Mendes

A Prefeitura de Taboão da Serra recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, por desenvolver políticas públicas de preservação do meio ambiente no Município.

Troféu Pró-Vida

O prêmio concedido pelo SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) a Taboão da Serra reconhece a diminuição inédita nos índices de mortalidade infantil da cidade.


Prêmio de Arquitetura

O Instituto de Arquitetos do Brasil, seção de São Paulo premiou a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Taboão da Serra na categoria Interesse Social/Produção Pública pelo projeto de urbanização do bairro Jardim Vale das Flores/CSU.

Prêmio Caixa Econômica Federal de Melhores Práticas em Gestão Local

A Prefeitura de Taboão da Serra recebeu o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local pelo projeto de urbanização do bairro Jardim das Flores/CSU.


Combate à tuberculose premiado por cinco vezes consecutivas

Taboão da Serra conquistou pela quinta vez consecutiva o prêmio pelo programa municipal de combate à tuberculose.

Comentários