Ganhadores do IPTU Premiado de Embu retiram seus prêmios

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/01/2012

Num clima bem descontraído, ocorreu nesta sexta-feira (27/1) a retirada dos 5 prêmios do 2º sorteio do IPTU Premiado de 2011. A cerimônia contemplou a atitude consciente do cidadão que paga seu IPTU em dia e ressalta a importância do recolhimento dos recursos para o desenvolvimento de Embu das Artes. O acontecimento remeteu ao sorteio pela Loteria Federal de 31/12/2011, respaldada na Lei 2.505 de 12/2010, regulamentada pelo decreto 184 de 2011.

Lá estiveram várias autoridades como o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, os vereadores Arthur Almeida, Ná e João Leite, o secretário de Administração e Finanças, José Roberto Jorge, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu das Artes, Hillmann Albrecht.

O momento solene homenageou os 5 munícipes vencedores, que receberam seus respectivos prêmios, e serviu também para reiterar a importância do aumento da receita municipal por meio dos tributos (ISS, ICMS IPTU e FPM) que proporciona a melhoria da qualidade dos serviços públicos e realização de obras, além da capacidade política da gestão de elaborar projetos com o Governo de São Paulo e com o Governo Federal, que possibilitam a captação de mais recursos para o orçamento de Embu das Artes.

Há uma perspectiva de expansão com o recolhimento do IPTU, por isso esta ação de incentivar o bom contribuinte, que acaba ganhando duas vezes, uma com o sorteio e outra com a oferta de benfeitorias para a cidade como o recapeamento das principais ruas e avenidas, construção de novas unidades de saúde, além da reforma e ampliação das existentes, manutenção e edificação de novas escolas municipais, concepção de centros culturais, da construção da rodoviária e criação dos restaurantes populares.

Todos os premiados estavam felizes e surpresos. O sr. Yoshi Aki Ono, morador antigo da cidade, parabenizou esta iniciativa da Prefeitura, que está sendo fundamental para o povo. Já Adriano Gentil não esperava ganhar e julgou importante esse incentivo para o pagamento do IPTU. Pablo Rubio Queiroz, representando a Maria de Lourdes Queiroz Rubio, gostou do prêmio e reforçou a necessidade de um boa arrecadação municipal. A sra. Maria das Graças Lopes acredita que todos só têm a ganhar se estiverem com as contribuições em dia, pois acredita que os moradores são o “alicerce” para a o progresso da região.

O grande contemplado com o automóvel 0km, Sérgio Semenssato, aproveitou para elogiar a ação do IPTU Premiado como suporte à busca de suprir as necessidades da população.

“Continue acreditando e pagando os impostos em dia, pois é uma obrigação de todos nós para manter a cidade, pois vale a pena, pra mim valeu”, concluiu o Semenssato, dando um recado aos cidadãos.

Ganhadores:

1º Prêmio – 1 automóvel 0KM, modelo Classic, marca Chevrolet
Nº sorteio – 07679 – ganhador: Sérgio Semenssato – Jd. Santa Tereza Novo

2º Prêmio – 1 moto Honda
Nº sorteio – 61593 – ganhador: Yoshi Aki Ono e S/M – Jd. Embuema

3º Prêmio – 1 TV LCD 40’
Nº sorteio 67151 – ganhadora: Maria das Graças Lopes – Chácara São Marcos

4º Prêmio – 1 notebook
Nº sorteio 23171 – ganhadora: Maria de Lourdes Queiroz Rubio – Jd. Valo Velho

5º Prêmio – 1 câmera digital
Nº sorteio 40962 – ganhador: Adriano Gentil – Residencial Indaiá

Alex Natalino

Comentários