Embu das Artes terá a 1ª Consocial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/01/2012

Debater e propor ações de ampliar a participação popular no acompanhamento da gestão pública em Embu das Artes. Esse é o principal objetivo da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – Consocial, que será realizada no dia 9 de fevereiro, das 9 às 17 horas, no Auditório do Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 300 – Centro).

O evento será uma oportunidade de discutir formas de despertar o interesse das pessoas para buscar informações sobre a gestão pública, a fim de acompanhar e controlar o que está sendo feito pelo Governo Municipal. Também visa estimular que outros órgãos e entidades possam implementar os mecanismos de transparência e facilitar o acesso à dados públicos.

Farão parte das discussões, ainda, os meios para capacitar e qualificar a sociedade para fazer o acompanhamento e controle da gestão pública, além de propor medidas de prevenção e combate à corrupção.

Na 1ª Consocial serão eleitos os delegados – que conterão representantes da sociedade civil, poder público e conselhos de políticas públicas – para participar da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.


 

Clique aqui para ver o decreto

Júlio Marcondes 

Comentários