Escola Arco-Íris de Itapecerica realiza 1º Jogos Olímpicos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/12/2011

O 1º Jogos Olímpicos da Escola Arco-Íris aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, no pátio da instituição de ensino. As competições tiveram como principal finalidade promover a confraternização entre alunos, famílias e os profissionais do Arco-Íris.

A olimpíada foi preparada como incentivo ao brincar, explorar os movimentos e proporcionar mais lazer. Os alunos participaram das seguintes atividades: dominó, tiro ao alvo, acerte as cores, boliche adaptado, quebra cabeça, basquete, corrida de bastão, organizar espaço, equilibrar bola, derrubar cones e futebol, num ambiente favorável ao desenvolvimento e aprendizagem. Foram trabalhados os movimentos esportivos básicos com ênfase na melhoria da criatividade, socialização e auto-estima das crianças.

Nos dias 29 e 30 aconteceram as competições entre as equipes em dez modalidades esportivas diferentes e adaptadas.  A grande final e o encerramento dos Jogos ficaram marcados pela entrega de medalhas a todos os alunos. Os participantes estavam muito felizes e mostraram que são campeões independentes das suas limitações.

"Sem as atividades que realizo na Escola Arco-Íris não seria feliz como estou hoje", declarou o aluno Helton Barbosa.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, os Jogos Olímpicos do Arco-Íris foram um sucesso, pois promoveram uma interação frutífera entre alunos, familiares e integrantes da escola.

A realização dos jogos contou com a colaboração da diretora de departamento Karla Aparecida Ghetti Holanda, diretoras de escola Giselle Silva Nascimento e Neide Aparecida dos Santos e Professores de Educação Física Mário Sérgio da Cruz e Paulo Henrique Caldiron.

Além de pais, alunos e professores, também estiveram presentes na abertura do 1º Jogos Olímpicos do Arco-Íris, a secretária de Educação Irani Conceição Baciega Rochel e sua equipe representada pela Soraya, Poliane, Aliene e Iraci.

Comentários