Macário anuncia melhorias para o Jd. Comunitário

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 6/12/2011

O vereador Macário anunciou no início desta semana diversas melhorias para o Jd. Comunitário, um dos mais carentes de Taboão da Serra. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a prefeitura irá construir uma creche no bairro, abrir uma nova passagem de pedestres até a rodovia Régis Bittencourt e também irá construir uma proteção do tipo guarda-corpo nas margens do córrego, além de arborização da área.

Há cerca de quatro anos a prefeitura vem investindo pesado no bairro e grande parte das reivindicações dos moradores já foi atendida. “Fizemos diversos ofícios, requerimentos e indicações e tivemos o apoio incondicional do prefeito Evilásio Farias. Eu me sinto orgulhoso do que foi feito, na eleição passada vim aqui e pisei no barro, em menos de quatro anos muita coisa mudou”, disse Macário.

Entre as obras que já foram entregues pela prefeitura de Taboão da Serra estão todas as melhorias de infra-estrutura. “Quem morava aqui, morava em condições desumanas. Hoje melhorou muito. Não foi um avanço, foi uma vitória. Temos água encanada, energia elétrica, telefone, captação de água, guia, sarjeta e esgoto. Em vez de asfalto, usamos piso intertravado, que ajuda o meio ambiente e melhora a absorção da água da chuva, evitando pontos de alagamento”, lembra o vereador.

Outro avanço que o bairro obteve foi a canalização do córrego que corta a comunidade. “Antigamente as pessoas moravam em cima desse rio, era uma cena muito triste. Hoje a canalização do córrego é de primeiro mundo, já estamos com o material para terminar o guarda-corpo, evitando que as pessoas possam cair no rio. Em seguida vamos arborizar as margens, deixando o local mais bonito e agradável”.

Creche

O vereador Macário também anunciou que a prefeitura irá construir uma creche onde funcionava a antiga fábrica de isopor. “A prefeitura já comprou o prédio e no ano que vem irá construir uma grande creche para a região, atendendo a centenas de famílias. Essa foi uma das nossas principais batalhas”, disse. Macário.

Outra melhoria que o bairro irá receber nos próximos meses é a abertura de uma nova rua de acesso, hoje feita apenas pela rua Batalha. “Na canalização do rio já foi prevista uma ponte, que está pronta e construída. A nova rua será aberta onde hoje é uma viela, assim o Comunitário ganha uma nova entrada e saída de veículos”.

Eduardo Toledo

Comentários