Cidade das Abelhas preparada para as férias com novas e grandes atrações

Por Outro autor | 24/11/2011

Brincadeiras com a reforma concluída do ARBELHISMO (Arvorismo não radical). Chegada de nova abelhas em fibra de vidro. Ampliação dos apiários e  mensagens ecológicas no Parque Ecológico. Nova Casa do apicultor e novos enxames no observatório (vidro) e muito muito mais.

Quem visitar esta enorme área verde com fauna e flora preservadas, muitos brinquedos ao ar livre, novos tobogãs em formato de abelhas, pula-pula temático de abelhinha e experimentar o delicioso cachorro-quente, ganhará brindes e máscaras de abelhinhas. Vem aí as FÉRIAS DOCES...!

Que tal uma aula verdadeira aula de Ciências ao ar livre regada a muita diversão, trilha no meio da Mata Atlântica, adrenalina e com a Primavera colorindo tudo ao seu redor? Imaginou? Tudo isso é possível num só lugar: no Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas. Localizado em uma grande área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados - entre os municípios de Embu, Cotia e Itapecerica da Serra - os jardins do parque  estão todos floridos, existem muitos pássaros nas árvores atraídos por frutos apetitosos, animais silvestres na natureza (esquilos, saguis, tucanos...) e muito mais.

Este cenário deslumbrante da natureza está preparado para receber excursões de escolas, grupos e visitantes em geral, com muitas atividades divertidas e ao mesmo tempo educativas, principalmente no mês de novembro, todo dedicado também às crianças.  No local é possível encontrar atrações para todos os gostos e idades, inclusive para crianças a partir dos dois anos. Entre suas atrações,  o “Arbelhismo” (trilhas aéreas protegidas por telas de segurança, com mais de três metros de altura no meio da Mata Atlântica).

Para este mes, há também novos infláveis temáticos como o  pula-pula com a entrada em formato de abelha gigante com três metros de altura e o Tobogã Abelha, além do campo de futebol mirim, tênis (quadra oficial de saibro), abelha gigante eletrônica com 18 metros de comprimento, casinha da abelhinha, colméia gigante estilizada com som original das abelhas,  além de espaço para palestras, buffet infantil e área para eventos. O local oferece ainda a Casa do Mel, com pratos, meleiras, canecas e peças exclusivas das abelhinhas, Museu de Apicultura – onde os visitantes ficam conhecendo o importante papel da abelha para a natureza –, e um observatório das abelhas, com colméias em paredes de vidro.

A Cidade das Abelhas é certificado pelo Projeto Oásis da Fundação “O Boticário", que desenvolve projetos para a conservação de áreas naturais de relevância ecológica, de alta diversidade biológica e notável beleza. A certificação só é concedida para projetos ambientais, que se destinam a criação de um modelo integrado que garantam comprovadamente o equilíbrio do meio ambiente, a qualidade de vida e a educação ambiental.

Serviço: www.cidadedasabelhas.com.br
Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas  - Estrada da Ressaca, Km 7, Embu das Artes – São Paulo
I

ngressos: R$ 18,00 (de 3 a 60 anos) – pacotes especiais para grupos e escolas  - Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 8h30min às 17 horas (Dia 15- feriado - aberta normalmente) com estacionamento  gratuito ( (11) 4703-6460 / 4614-0609

Comentários