Sindicato acompanha reunião sobre Plano de Carreira entre GCMs e Prefeitura

Por Outro autor | 11/11/2011

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra, representado pelo presidente Adalberto Felix Rocha, Cícero Wellington Oliveira (membro do Conselho Fiscal e também guarda municipal)  e advogados José Cabral e Romildo Rodriguez, esteve presente em reunião de Guardas Municipais com a Prefeitura de Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira, dia 10 de novembro de 2010. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Jorge Costa.

O motivo da reunião foi o projeto de Plano de Carreira que a Prefeitura de Itapecerica está elaborando para a Guarda Municipal. Além dos representantes do Sindicato, estavam presentes uma comissão com outros cinco Guardas Municipais e os vereadores Amarildo Gonçalves Chuvisco e Regina Corsini. Pela Prefeitura, participou da reunião a Secretária de Assuntos Jurídicos, Melissa Hee Terra do Amaral.

A preocupação dos GCM estava no reenquadramento dos cargos atuais da Guarda Municipal e possíveis perdas salariais ou de ascensão profissional. Também foram discutidas questões de avaliação de desempenho e a corregedoria do órgão. Para o GCM Cícero Wellington Oliveira, não é necessário estabelecer um novo parâmetro de avaliação: “No dia-a-dia, a gente já tem a avaliação do código de disciplina”, opinou. Quanto a Corregedoria, a comissão de guardas quer que seja independente da corporação e não subordinada ao comando.

A Secretaria Melissa disse que vai estudar as solicitações da comissão. Foi marcada uma nova reunião no dia 23 de novembro, às 9 horas.

Paulo Silveira

Comentários