Conseg Pirajuçara vai cobrar deputados sobre aumento da violência em Taboão

Por Sandra Pereira | 1/11/2011

“Bateram muito no meu marido. Deram várias coronhadas na cabeça dele. Depois de pegar o dinheiro, já na porta de saída, um dos assaltantes virou às costas e atirou. Meu marido passou 15 dias hospitalizado, está com 10 pinos na perna e vai ficar quatro meses sem por o pé no chão. Ele não morreu porque Deus não quis”. O relato emocionado da advogada Fernanda Blasio Perez, marcou a reunião do Conseg Pirajuçara, nesta segunda-feira, 31. O marido dela foi vítima de um assalto na lotérica do São Judas, no dia 17 de outubro. Desde então vários comércios da região já foram alvo dos assaltantes.

A reunião mensal do Conseg aconteceu na paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, com a ausência das Policias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal. Os participantes da reunião estão habituados aos relatos de assaltos, mas se chocaram com a agressividade dos assaltantes da lotérica. Agora, eles querem cobrar dos deputados estaduais que representam a região a melhoria da segurança no bairro. Eles serão convocados para dar respostas inclusive sobre o 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Os moradores e comerciantes do São Judas, Indiana, Saint Moritz e a região, estão atemorizados com o crescimento dos casos de roubo e furto na região. Eles temem o aumento da violência em razão da proximidade do final do ano, daí nasceu a iniciativa da mobilização para impedir que haja mais crimes violentos.

“Queremos resposta sobre a implantação do 2º Distrito Policial, sem desculpas. O deputado que for chamado e se recusar a participar sentirá na pele porque iremos informar a todos os moradores e comerciantes o descaso dele com a região”, frisou o vereador José Aparecido Alves, o Cido. “A situação aqui na região de atuação do Conseg Pirajuçara é crítica, diferente da área do Conseg Monte  Alegre”, completou.

 

conseg1_1

O vereador Ronaldo Onishi também participou e se comprometeu a solicitar a presença da GCM nas próximas reuniões do Conseg Pirajuçara. Além disso, garantiu que vai dar encaminhamento às solicitações dos moradores referentes à instalação da iluminação pública na praça Vital Brasil e vários pontos da região solicitados pelos moradores e comerciantes da região. 

O presidente do Conseg Pirajuçara, Douglas Bochete, fez um balanço positivo dos 24 meses de trabalho da entidade.


O padre José Wilson também defendeu a mobilização da comunidade e a cobrança aos deputados que representam a região, a fim de que eles se unam à população na tarefa de buscar melhorias na segurança. 

Na reunião do mês passado os presentes relataram vários casos de roubo e furto nos comércios do São Judas. Vários comerciantes chegaram a declarar que estavam se “preparando” para receber os assaltantes nos comércios. 

Leia mais sobre a onda de assaltos nos comércios do São Judas clicando aqui.


Comentários