Projeto Fim de Semana na Praça, em Itapecerica atrai moradores e turistas

Por Outro autor | 18/10/2011

A Chuva que atingiu Itapecerica da Serra neste final de semana 15 e 16 de Outubro não intimidou os organizadores do Projeto Fim de Semana na Praça que insistiram em montar as barracas para que os artesãos fizessem a exposição de seus produtos.

As barracas padronizadas na cor verde chamaram a atenção de quem passava pelo local a pé ou de carro que mesmo com o frio e a chuva paravam na praça para saber o que estava acontecendo.
 “É uma ótima iniciativa, ficou muito bonito, parabéns aos organizadores e a todos os artesãos, precisamos mesmo realizar eventos de qualidade em nossa cidade, mostrar a nossa arte e o nosso artesanato” frisou Mauro um morador da cidade.

Bijuterias, cerâmicas, velas, bordados, crochê permaneciam nas esteiras das barracas enquanto o público admirava e adquiria os produtos ao mesmo tempo em que ouvia a boa música que era tocada no coreto da praça.

Segundo Carlos Nery, Assessor de Turismo do Município o Projeto Fim de Semana na Praça será realizado todos os finais de semana apresentando a qualidade do artesanato Itapecericano para os visitantes e para a população, com muita música, exposições fotográficas e outras atrações. “É um projeto que veio de encontro aos anseios dos artesãos da cidade e região que produzem trabalhos muito bons e precisavam expor e vender seus produtos, as barracas são padronizadas e grandes o que valoriza ainda mais o trabalho dos nossos artesãos”, falou Carlos Nery.

O Projeto Fim de Semana na Praça faz parte do Roteiro Turístico Cultural e acontece todos os sábados e domingos das 9h às 17h no Largo da Matriz em Itapecerica da Serra e é uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra – Secretaria de Turismo e a ACAIS Associação Casa do Artesão de Itapecerica da Serra.

Comentários