Turma da Alegria visita festas em Taboão da Serra

Por Outro autor | 14/10/2011

Como já é tradição a equipe da Turma da Alegria, montada há alguns anos atrás, com a coordenação da dona Luzia Aprígio, percorreu diversas praças e festas de Taboão da Serra, em comemoração pela passagem do Dia das Crianças.

Personagens infantis variados como a Branca de Neve, a Minie, o Chapolim Colorado, o kiko e o palhaço Bozo  invadiram as ruas da cidade arrancando sorrisos da criançada. Sempre  entregando bala e pipoca os personagens infantis queridos pela molecada pousavam para as fotos e interagiam com o público mirim.

A Turma da Alegria percorreu vários bairros da cidade como o Jardim Leme, Parque Marabá, Jardim das Oliveiras, Sítio das Madres, Parque Laguna e outros.

O vereador Aprígio acompanhou a caravana da alegria. Nos bairros por onde o grupo passou ele recebeu cumprimentos dos presentes e em vários locais  as pessoas fizeram menção a sua simplicidade, honestidade e ao fato de ser um trabalhador bem sucedido.

“Fico feliz em ver a alegria das crianças, e, principalmente dos voluntários que se fantasiam. Acho até que eles se divertem mais que as crianças, porque fazem com amor e carinho”, disse Aprígio. “No início, quando minha esposa falou que ia fazer a Turma da Alegria, pensei que era momentâneo, mas quando chega perto do Dia das Crianças ela já fala com os voluntários e se preparam para a maratona de festas que vão visitar”, completou o vereador Aprígio. 

A iniciativa de dona Luzia fez as crianças mergulhar na magia do universo dos personagens infantis. Além de estimular a fantasia o animado grupo fantasiado distribuiu doces  nos locais onde passou. Dona Luzia Aprígio, vestida de Branca de Neve, esbanjava disposição durante a entrega. Cercada por vários personagens infantis ela fazia a alegria da criançada.

“Para mim é uma felicidade muito grande comemorar o Dia das Crianças desse jeito”, admitiu dona Luzia.

Em todos os locais por onde passaram os personagens conhecidos de toda a meninada arrancaram sorrisos e olhares de espanto. Nem mesmo os pais resistiam ao encontro com eles. Em vários locais a trupe da alegria tirou fotos com as crianças enquanto fazia a distribuição de doces, balas, pipocas, pirulitos e brinquedos em geral.

 Em todos os locais visitados pelo grupo, em poucos instantes apareciam crianças de todos os lados.

Textos e fotos: Manoel Rocha - Um Novo Jornal 

Comentários