Melhor Idade de Taboão comemora Dia Internacional do Idoso com festa no CSU

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/10/2011

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e a de Assistência Social e Cidadania, o Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal do Idoso organizaram um café da manhã, na quarta-feira (05), com muita música e animação para o pessoal da Melhor Idade no Centro Social Urbano (CSU). A festa encerrou as comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Segundo a presidente do Conselho do Idoso, Maria de Lurdes da Conceição, esses encontros são de alta importância para o idoso. “Quando ele fica em casa, só fala em doença e que está no final da vida. Oferecendo eventos como esse todos ficam felizes, sem reclamar de doenças. É um serviço que vai além da diversão, atinge a saúde e o bem estar de cada um”, disse.

Angelina Paranhos, 68, moradora do Jardim Maria Rosa elogiou a festa. “Participo de tudo há vinte anos, mas de oito anos para cá melhorou bastante”, conta animada.

Sua amiga, Maria Albach dos Santos, 63, também do Jardim Maria Rosa, participa dos cursos e das festas. “Essa festa está maravilhosa. Parabenizo a organização”, finaliza.

Os participantes aproveitaram ainda massagem, manicure, pedicure e limpeza de pele oferecida gratuitamente pela Projeta Cursos Profissionalizantes e a banda que tocou forró ao vivo, animando ainda mais a manhã.

Sandra Martins

Comentários