DEM denuncia contratação de livres nomeados em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/09/2011

O partido Democratas (DEM) de Taboão da Serra denunciou ao Ministério Público a contratação de vários livres nomeados da administração municipal sob a alegação de que os mesmos são pré-candidatos, parentes de até o 3º grau, e, até apadrinhados políticos do o prefeito Evilásio Farias, visando a eleição de 2012. 

O DEM alega o prefeito vem cooptando e nomeando pré-candidatos, parentes e apadrinhados com altos salários pagos pelos cofres públicos. O partido pediu a abertura de inquérito civil para apurar as denúncias.

Entre os nomes citados no pedido de abertura do Inquérito Civil para propositura de Ação Civil Pública e de Improbidade Administrativa estão Adalberto Franco, Carlos Luiz de Souza, Érica da Enfermagem, Carlinhos do Leme, Maurício dos Santos, Luzia Fernandes, Eugênio Custódio Neto, Luis Teles de Oliveira, Vera Lúcia dos Santos. 

O documento cita ainda que várias lideranças foram assediadas pelo prefeito entre os quais cita  Dr Khaled Ali Fares, Olympio Savazi Junior, Sebastião Ferreira da Silva, Amaral José Alves, Edson Araújo de Paiva, Osório Ferreira Lima e Antonio Alves Barreto. 

“O senhor prefeito vetou o aumento para o funcionalismo público municipal por falta de dinheiro, mas, por outro lado, promove uma verdadeira farra com dinheiro público, contratando inúmeras lideranças”, sustenta o advogado e presidente do DEM de Taboão da Serra Gerson Pereira.

O advogado pede que todos os envolvidos tenham os registros de candidatura impugnados, e, ainda respondam uma ação de investigação eleitoral por abuso de poder econômico e político.

Comentários