Câmara de Taboão vai gastar mais R$ 30 mil em site institucional

Por Sandra Pereira | 2/09/2011

A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai pagar mais R$ 30 mil para construir novamente o site institucional do Legislativo Municipal. Em 2010 a Câmara pagou o mesmo valor e pelo mesmo serviço. À época o presidente José Luis Elói, atualmente investigado pela Operação Cleptocracia, garantiu que o site seria completamente reformulado, dando transparência aos atos do Poder Legislativo. Não foi o que aconteceu, e, agora, a mesma empresa contratada antes acaba de vencer nova licitação para executar o mesmo trabalho. A informação foi publicada originalmente no site Taboão em Foco.

Em plena era da informação da digital a Câmara de Taboão parece não ter encontrado o rumo certo em relação ao seu site. O portal é o mais caro e o menos eficiente da região. Prioriza imagens da cidade em detrimento de conteúdo e da legislação produzida pelos vereadores. O site saiu do ar dia 31, mas a transmissão da sessão on line será mantida.

O site não traduz o andamento ou os trabalhos do legislativo municipal. Informações extra oficiais indicam que não havia a possibilidade de atualização de conteúdo. A passagem dos suplentes dos quatro vereadores que foram presos nunca foi registrada. Não há registros sobre a composição ou trabalhos das comissões, dando aos internautas que buscam informações a impressão de inércia na Casa Legislativa da cidade mais rica do Conisud. 


O legislativo taboanense historicamente é o mais acalorado da região. Os debates na Casa são intensos e a produção de novas leis chega a ser considerável. Entretanto, o site institucional evidencia uma inércia que em nada enobrece os edis municipais de Taboão. 

A ineficiência do site da Câmara Municipal de Taboão repercutiu nas redes sociais e despertou protestos entre os internautas. Na última terça-feira, 30, vários jornalistas tentaram entrevistar o presidente Macário sobre o assunto, mas ele preferiu agendar para outra data ainda não definida.

Desde que ele assumiu a presidência da Casa, no começo desse ano, fez várias mudanças administrativas, e, segundo os servidores melhorou as condições de trabalho internamente. Agora, espera-se que a principal ferramenta de transparência das ações do legislativo seja disponibilizada de forma eficiente e plena.

 


Comentários