Rogério de Godoy diz que sistema da Conam é falho

Por Outro autor | 26/08/2011

O funcionário da Prefeitura, Rogério de Godoy, primeiro depoente do último dia de audiência sobre a fraude no cofre público municipal, nesta sexta-feira, 26, afirmou que “há pouco tempo as senhas foram passadas aos funcionários, a partir de outubro de 2010. Para o fornecimento de senha era preciso assinar um termo. A senha que eu tinha, era para criar as demais senhas". Castellari, pergunta se alguém da Conan visitou a Prefeitura após as prisões, Rogério afirmou que sim (funcionário chamado Rinaldo). Perguntado se alguma vez recebeu pedido de solicitação de senha indevida, o mesmo disse que a partir do momento que o termo estava assinado pelo ex-secretário, Maruzan Corado, ele apenas as criava. O funcionário disse que existem falhas no sistema da Conan.


A juíza ainda perguntou se o mesmo sabia quanto ganhava o ex-funcionário Márcio Carra, preso em flagrante baixando impostos, o que não soube responder. Foi ainda perguntado quais veículos possuiam Márcio, e ele respondeu que primeiro o acusado tinha uma Parati, depois um Audi e por fim um I30.

Perguntado, afirmou que Valadão sempre ia a Conan. E que as senhas, pivô da fraude envolvendo quatro vereadores, três secretários municipais, servidores e ex-funcionários da prefeitura, Rogério disse que o administrador das senhas não tinham um nome, eram reconhecidos por usuário AAAAA e uma senha.

Falou ainda que a identificação da máquina de Márcio no dia da prisão foi feita por meio do sistema da própria Conan. E por fim ainda ressaltou que a mesma senha pode ser usada em até 10 computadores. "Por isso pedi que `amarrassem' a minha senha a apenas uma máquina. Antes da prisão do Márcio, não era possível rastreamento pela Conan, hoje é".

O terceiro e ultimo dia da audiencia do caso que envolve a fraude de IPTU em Taboão da Serra, ocorreu nas primeiras horas da manhã. Por volta das 9h, os vereadores Elói, Carlos Andrade e Natal conversavam em frente ao fórum da Comarca de Taboão da Serra. O clima de tranquilidade dos mesmos era visivel.

Texto: Anderson Dias

Comentários