Paulo Félix nega denúncias de que teria baixado IPTU

Por Sandra Pereira | 24/08/2011

O vereador Paulo Félix (PSDB) concedeu entrevista na segunda-feira, 22, onde apresentou à imprensa regional documentação refutando as denúncias contra ele publicadas na edição 381 do Jornal Folha do Pirajussara, que acusou o vereador de ter feito baixa de IPTU manual por meio das senhas 8888 e Tera. Félix relatou que ambos os pagamentos citados no jornal como sendo baixa indevida de imposto referem-se a uma devolução de recursos, determinada pelo Tribunal de Contas, relativos ao período em que ele foi presidente da Câmara Municipal. 

“Não houve baixa irregular de imposto. Sequer é um pagamento referente ao IPTU. É a devolução de uma verba de representação que o Tribunal mandou devolver e eu fiz o pagamento parcelado em 48 vezes”, afirmou.

Paulo Félix disse que a reportagem atacou diretamente a sua honra e imagem.  Por essa razão, ele reuniu a imprensa regional com a finalidade de esclarecer os fatos e dirimir as dúvidas que surgiram a partir da reportagem.

“Esse jornal foi gerado nas entranhas do governo. Estou seguro que se trata de uma armação contra mim. É uma denúncia superficial, frágil e enganosa”, citou Paulo Félix.

O vereador afirmou ter recebido dezenas de ligações de pessoas temendo que ele fosse preso em razão da manchete do jornal ter anunciado a prisão do vereador para os próximos dias. Félix lembrou que o depoimento da cúpula da polícia civil comprovou que não há nenhuma investigação em curso ele.

Paulo Félix disse que irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis para reparar o dano da reportagem à sua imagem.  “Se o editor do jornal disser quem fez a matéria não tomo nenhuma medida contra ele”, avisou.

Comentários