Falta de água afeta vários bairros de Embu das Artes desde domingo, 7

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/07/2024

Desde o último domingo, 7 de julho, moradores de diversos bairros de Embu das Artes sofrem com a falta de abastecimento de água.

A situação se iniciou após a queda de energia que danificou equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo a Sabesp, a Companhia de Energia Elétrica, ENEL, foi acionada para resolver o problema.

Em comunicado, a ENEL informou que o problema na rede elétrica foi causado por um grave acidente de carro que danificou a fiação de um booster, responsável pela pressão da água na região. O impacto do acidente afetou diretamente a capacidade de distribuição de água.

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou através de suas redes sociais a formação de um comitê de crise. A iniciativa visa cobrar das empresas responsáveis, Sabesp e ENEL, o reestabelecimento imediato do serviço de abastecimento de água. "Não vamos descansar até que o serviço seja normalizado e os moradores possam ter água em suas casas novamente", declarou o prefeito.

Residências estão sem água para necessidades básicas, como higiene pessoal e preparo de alimentos. Comércios também registram prejuízos significativos, especialmente aqueles que dependem diretamente do fornecimento de água para suas atividades, como restaurantes, bares e salões de beleza.

Moradora de Embu, Flávia relata que uma amiga, moradora do Jd. Colégio, não consegue sequer manter a higiêne básica necessária para o pós-cirúgico (ela passou por cirurgia de endometriose). Nos estabelecimentos comerciais já não há água para vender.

Comentários