Embu das Artes conquista Selo Prata pelo enfrentamento ao HIV/Aids

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/07/2024

Em reconhecimento ao trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria do programa DST/Aids e do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em IST/HIV/Aids e Hepatites Virais de Embu das Artes, a cidade recebeu o Selo Prata no Programa de Qualificação de Boas Práticas em HIV/Aids, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Para obter essa certificação, Embu das Artes foi monitorada e cumpriu metas e indicadores estipulados pelo programa estadual, cujos itens avaliados envolveram diagnóstico, tratamento, acompanhamento, cuidados com os pacientes atendidos, dentre outros aspectos.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada durante o Fórum Estadual de Dirigentes em IST/Aids, dia 26/6, na Liberdade, bairro da capital paulista. Na ocasião, o município foi representado por Geanne Daut Greggio, coordenadora do programa DST-Aids e do SAE.  

Localizado na região central da cidade, o SAE conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos infectologistas, enfermeiro, assistente social e psicólogo. Além de HIV/Aids, trata também todo tipo de infecção sexualmente transmissível, como hepatite e sífilis. Quem teve relação sexual de risco pode visitar o espaço para receber orientação.  

 

Saiba onde realizar exames e retirar medicamentos:

Serviço:
Serviço de Atenção Especializada (SAE)
Avenida São Paulo, 144, Centro    
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h 
Telefone: (11) 4781-6953    

Comentários