Operação Inverno 2024 já começou e vai até setembro

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/07/2024

A Operação Inverno, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes, já está acontecendo e vai até o mês de setembro. Ela envolve uma série de ações voltadas à população em situação de rua, buscando evitar o risco de mortes ou agravamento de problemas de saúde provocados pelas baixas temperaturas.

Toda vez que os termômetros registrarem 13 graus ou menos, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) estarão nas ruas realizando abordagens para convidar as pessoas em situação de rua para pernoitarem no Abrigo Institucional, além de distribuir cobertores e agasalhos.

Também é disponibilizado a essa população, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). No local, as pessoas recebem alimentação e contam com espaço para higiene pessoal e de roupas, guarda de pertences e outros serviços socioassistenciais.  

Qualquer munícipe pode solicitar a abordagem e a oferta de abrigo e serviços às pessoas em situação de rua entrando em contato com o SEAS ou o Centro Pop. Caso seja verificado que a pessoa já apresenta sinais de hipotermia, transtornos mentais ou outros problemas de saúde, o SAMU deverá ser acionado imediatamente pelo telefone 192.

Telefones e endereços:

SEAS – Serviço Especializado em Abordagem Social

Telefone e Whatsapp (11) 94443-6786 e (11) 94442-1476

Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e Abrigo Institucional para População Adulta em Situação de Rua

Av. Esco, 607, Jardim Magali

Telefone (11) 4203-4366

E-mail: centropop.albergue@embudasartes.sp.gov.br

Comentários