Isis Cristina, em Embu, voltará a contar com linha da EMTU

Por Outro autor | 27/06/2024

A Vila Isis Cristina, bairro da cidade de Embu das Artes, voltará a contar com uma linha da EMTU após sete anos. A novidade veio a público por meio do vice-prefeito de Embu, Hugo Prado, na última terça-feira.

A ligação ocorrerá por meio da linha 089, que atualmente sai do bairro Jardim São Judas, em Taboão da Serra. Ela ganhará uma extensão de itinerário, passando a partir do Isis Cristina com destino à estação Vila Sônia de metrô. De acordo com o vice-prefeito, o atendimento começará no dia 10 de julho.

A operação ocorrerá com oito partidas por sentido nos dias úteis, nos horários de pico. Com a mudança na linha 089, a Avenida Rotary e a Rua Francisca Rodrigues Adriano passarão a fazer parte de seu itinerário, no lugar da Av. Ibirama. O restante do trajeto seguirá como atualmente.

Os ônibus que operam pela linha 089 contarão com avisos para informar os passageiros sobre a mudança. Os moradores do Jardim São Judas continuarão sendo atendidos pelas linhas 079, 190 e 213 com destino a São Paulo.

O bairro carece de atendimento dos ônibus metropolitanos desde 2017, quando a EMTU desativou o atendimento 125BI2, que ia até Pinheiros. Naquela época, esta linha operava apenas com uma partida por dia, em cada sentido.

 

Comentários