Acesso à passarela da Niasi é fechado e preocupa pedestres da região

Por Da Redação do Jornal na Net | 27/06/2024

Pouco antes das 10 horas da manhã desta quinta-feira, 27, o acesso à passarela de pedestres da Niasi, que passa sobre a Avenida Aprígio Bezerra, ex- BR 116, foi fechado.

 

Os pedestres que precisarem cruzar a rodovia necessariamente precisarão utilizar a faixa de pedestre instalada no primeiro jogo de cruzamentos da BR, na altura da José Dini, no Maria Rosa.

 

A medida não foi bem vista pelas pessoas que percorrem a região a pé. Muitas pessoas ainda se sentem mais seguras atravessando pela passarela, principalmente quem tem mais dificuldade para caminhar, como idosos por exemplo.

 

Moradora da região, Rafaela disse que “Só quem atravessa naquele centro do Taboão sabe como é, quantas vezes os carros avançam e param em cima das pessoas. Imagina agora sem a opção de passarela o perigo que vai ser pros pedestres.” Outro questionamento importante foi apontado por Flávia Rodrigues: “E quem trabalha na SERCOM vai ter que ir lá para centro e voltar a pé?” (SERCOM é uma grande empresa de comunicação e serviços de Telemarketing da região)

 

A prefeitura pretende retirar a passarela, que será substituída totalmente pelo semáforo, segundo o projeto.

Comentários